25 dezembro, 2005
Depois do interregno
Desculpem aqueles que contavam ler as minhas crónicas durante todos este meses, de uma forma assídua, mas África envolve-nos mesmo e o tempo escasseia para coisas que achávamos indispensáveis e que passam para segundo plano. Não que hoje ache menos importante relatar as minhas memórias desta experiência única e inesquecível mas porque prefiro viver... sim, viver intensamente cada momento, cada aroma, cada lugar de África, de Moçambique.
Parti no dia 18 de Janeiro com um objectivo: fazer um estágio de 9 meses e regressar. Confesso que durante os 3/4 primeiros meses via Moçambique com os mesmo olhos daqueles que me falaram apenas das coisas más deste país - fome, miséria, doença, pobreza, sujidade, ruínas... Sim, tudo isto existe lá mas se pensarmos bem aqui também existem muitas destas coisas e existe uma outra bem pior: miséria mental! Para muitos de nós África não pertence ao nosso Mapa Mundo, mas ela está lá, linda, virgem, pronta a ser explorada. E eu fiquei envolvida por esta magia africana!
As viagens que tenho feito, os lugares que tenho visto... nunca mais esquecerei! E mesmo os momentos de solidão, as horas difíceis... tudo isto me fez crescer e ver o Mundo com outros olhos, ver a vida com outra emoçao e hoje o meu lema é:
VIVER INTENSAMENTE CADA MOMENTO COMO SE FOSSE O ÚLTIMO
Não vou prometer nada mas vou tentar manter este blog mais actualizado. O meu próximo texto será uma retrospectiva dos 11 meses que passei em Moçambique, as viagens e as experiências que passei. Depois, se o trabalho o permitir, irei publicar periodicamente as próximas aventuras neste país que me encantou e me deixou completamente apaixonada!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário